Na época (28/03/2011), Manoel Netto ainda era funcionário do Site agitosrosario e recebeu o Sr. Alex na lanchonete do Gigio, local onde aconteceu a entevista que apresentamos abaixo:
Formado em Farmácia e Bioquímica na cidade de Presidente Prudente, Estado de São Paulo, Alex Steves Berto veio para Rosário Oeste, onde trabalhou por algum tempo na Padaria do Seu Pai.
Depois trabalhou no Pronto Socorro de Nobres por 6 meses, posteriormente foi para Cuiabá e deu aulas por um ano e meio, na escola Presidente Médice, maior escola de Mato Grosso, e no Julio Muller, segunda maior escola do Estado. Deu aulas também na UNEMAT. Nesse meio tempo veio para Rosário e montou a farmácia Boa Saúde. hoje a Rede de Drogarias Boa Saúde é a maior rede de farmácias do interior de Mato Grosso e tem Sede em Rosário Oeste.
Manoel Netto: Há quanto tempo o Sr. está em Rosário Oeste?
Alex: Bem, morando são 12 anos, mas a minha família já está aqui há quase trinta anos, e sempre tive contato com Rosário Oeste. Deste a época do segundo grau. Conheço a cidade há mais de 20 anos.
Manoel Netto: Qual a importância de Rosário Oeste na sua vida como empresário?
Alex: A importância é que Rosário é uma cidade que tem muito a oferecer, tem um bom potencial econômico. Bastas as pessoas enxergarem isso e fazerem o investimento que a cidade merece. A lanchonete do Gigio é um exemplo de investimento que está dando certo. É um lugar bem estruturado. Quando eu cheguei em Rosário, o segmento da farmácia não estava estruturado a altura da cidade. Nós chegamos com uma estrutura diferenciada em atendimento, variedade de produtos e horário de trabalho. Aí fizemos a diferença. Aqui foi o começo, foi onde nós nos estruturamos e aprendemos a lidar com o segmento farmacêutico no interior. Aprendemos como a administração deveria se feita para conseguirmos nos manter no mercado de uma forma permanente.
Manoel Netto: Qual a importância da Drogaria Boa Saúde hoje para o nosso município?
Alex: A importância da Drogaria boa saúde para Rosário, para aos outros municípios e para o estado em si é muito grande, porque a Boa Saúde está instalada hoje nas principais cidades do estado de mato grosso. Alem disso somos líder de vendas em todas essas cidades. A boa saúde é farmácia que mais vende e a farmácia mais conhecida. Também é a farmácia que mais investe em marketing, como investimos aqui. Outra coisa importante é que somos uma empresa genuinamente Rosariense. O dinheiro investido não sai daqui de Rosário e sim, vem de outras cidades para cá. Muito desse capital é investido aqui na cidade, como exemplo temos a obra do Hospital Amparo, que é um espaço a altura dos melhores hospitais de Cuiabá, como Santa Rosa ou Jardim Cuiabá. É um excelente centro cirúrgico construído com o capital da Drogaria Boa Saúde e doado ao hospital Amparo.
Manoel Netto: A Drogaria Boa Saúde é a maior Rede de Drogarias do interior do Estado. Ela está presente em que cidades?
Alex: Ela começou em Rosário Oeste, depois abrimos uma filial em Nobres, depois em Poconé, Sinop, Tangará da Serra, Diamantino e estamos montando uma no município de Sorriso também.
Manoel Netto: A Drogaria Boa Saúde está presente na vida do rosariense. Desde o hospital até as festas locais. Como a foi a ajuda ao Hospital Amparo?
Alex: Desde os vinte anos que estou aqui em Rosário já via as dificuldades do Hospital Amparo. Dificuldades causadas por diferenças políticas. Mas, já víamos a importância do trabalho dos funcionários do hospital e dos colaboradores. É um hospital muito grande e com a estrutura da área de saúde mais importante de nosso município. Pusemos o nosso bem estar acima dessas diferenças e decidimos colaborar com o hospital.
Manoel Netto: Existem outras obras sociais da Drogaria Boa Saúde aqui em Rosário Oeste?
Alex: Existe o apoio que damos aos esportes municipais e para o comércio em geral. É um apoio recíproco da comunidade com a gente. A comunidade sempre está presente.
Manoel Netto: Quais as pretensões do empresário Alex na política de Rosário Oeste?
Alex: Eu já fui candidato a vereador aqui em Rosário pelo PT, há 10 anos, no primeiro mandato do Zeno. Talvez eu tenha a pretensão, não para agora, não para este pleito. Mas quem sabe um dia a gente tenha a intenção sim, de talvez sair candidato a prefeito.
Manoel Netto: Como será as novas instalações da Drogaria Boa Saúde no novo endereço aqui em Rosário?
Alex: A gente vem enfrentando algumas dificuldades também por conta disso. A rede de farmácia já é muito conhecida no estado, as outras farmácias de outros municípios têm uma estrutura muito grande, mas aqui a gente ainda não conseguiu implantar. Mas já estamos com o projeto de, neste ano, iniciar a construção da nossa sede aqui. Essa sede com certeza será o cartão postal do município.
Manoel Netto: Como o Sr. vê a chegada do desenvolvimento aqui em nosso município?
Alex: Veio com um pouco de atraso. Mas tudo tem um começo. O frigorifico é o primeiro passo, e muito importante. Com esse frigorifico virão outras empresas, tanto no ramo de hotelaria como alimentação, restaurantes, lojas, etc. Faz a diferença. Temos o exemplo de Barra do Bugres que há 10 anos era a metade do que é hoje. Por conta da usina de álcool ela se desenvolveu. Foi uma empresa somente, que impulsionou o crescimento da cidade. Ela dobrou de tamanho. Rosário com certeza vai crescer muito com a vinda desse frigorifico e os possíveis investimentos que virão junto com ele.
Manoel Netto: Qual o número de funcionários de toda a rede de drogarias.
Alex: Hoje nos temos em Rosário 20 funcionários. É bom destacar o numero, porque a população não entende porque tantos funcionários que tem na empresa, mas é porque é a matriz. Na verdade são 8 farmácias e é daqui que fazemos a administração dos 74 funcionários da rede. Ao todo são 74 funcionários diretos e 30 indiretos.
Manoel Netto: Deixe uma mensagem para os rosarienses.
Alex: A mensagem que eu deixo para o povo de Rosário é que devem acreditar em Rosário. Eu quando cheguei aqui, tive a oportunidade de ir para várias outras cidades do estado. Mas acreditei em Rosário, pois aqui é uma cidade que dá para se permanecer e conseguir o que se quer. Basta querer e trabalhar para isso. Fazer a lição de casa e fazer as coisas bem feitas, ou seja olhar para as outras cidades e comparar. Assim, trazer o conforto e o atendimento dos grandes centros para cá. Acredito que esse é o grande segredo para se destacar aqui em Rosário Oeste: comparar e tentar fazer o melhor para o povo Rosariense.
Fonte: site agitosrosario